quinta-feira, 31 de julho de 2014

PEN Clube abre inscrições para concurso literário com prêmios de até R$ 3 mil
Evento dividido nas categorias poesia, ensaio e narrativa estará aberta a público universitário até 30 de setembro


(Crédito: Ignasi Martin i / Shutterstock.com)
(Crédito: Ignasi Martin i / Shutterstock.com)
As obras serão apreciadas por comissão composta por profissionais altamente especializados
 
Para quem tem veia literária, a fundação PEN Clube do Brasil está com inscrições abertas para o tradicional Prêmio Literário Nacional que existe desde 1938. As premiações oferecidas chegam a R$ 3 mil. Os interessados precisam correr, pois as inscrições se encerram em 30 de setembro.
 
» Agência de criação Paréntesis, na Espanha, oferece prêmio de literatura no valor de mil euros
» 8 concursos e prêmios internacionais que você precisa saber
» Outros concursos e prêmios
 
O evento será dividido em três categorias: poesia, ensaios (de cunho crítico-teórico nos diversos campos da área de conhecimento humano) e narrativas (romances, contos, novelas e modalidades correlatas, inclusive, infanto-juvenil). Podem participar todos os universitários acima de 18 anos.
 
A inscrição será feita mediante preenchimento de ficha disponível no portal da entidade. Permanece vedada a inscrição de membros integrantes da Diretoria e dos Conselhos de Curadores e Fiscal do PEN Clube do Brasil. O candidato deverá comprovar o pagamento de taxa de inscrição para cada obra concorrente feito mediante depósito bancário efetuado no Banco Itaú, Agência 9292, Conta-Corrente nº 08468-9, em favor do PEN Clube do Brasil.
 
As obras serão apreciadas por comissão composta por profissionais altamente especializados, não filiados ao corpo social do PEN Clube do Brasil, que escolherão para cada categoria o primeiro colocado. O corpo de jurados indica um dos prêmios referidos.
 
Excepcionalmente nesta edição, jovens poderão inscrever livros publicados entre 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010 que estejam em língua portuguesa. Editoras também poderão inscrever livros de seus autores. Para participar basta preencher o formulário eletrônico e encaminhar a obra junto com documentos de identificação para a PEN Clube.
 
Mais informações podem ser obtidas no edital.
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário