domingo, 14 de abril de 2013


 
 
   Presentimento


 
                                    Pressinto sua presença próxima, escapulindo nas sombras do quarto parco de luz. Mais que pressinto, quase a vejo, mortiça, esgalga, trapenta, velha. Muito velha. Adunca. Um meio sorriso de escárnio e gozo nas gengivas vazias de dentes, nas órbitas fundas e cegas, no andar ardiloso, fugindo aos olhares. Pensa que me engana, mas sei tudo o que sabe. Já a conheço de há muito. Muito. Vi-a pela primeira vez nos olhos miúdos de meu irmão, depois nas retinas de minha mãe, em sua hora fatal. Vi-a, todos esses anos. Diversas vezes em diversas ocasiões. Mas sabia que não era a mim que buscava. Seu alvo era outro. Qualquer um, mas não, eu. Agora sim, me quer. E’ minha vez de aceitá-la. Mas vai esperar. Ainda não estou pronta. Preciso rever minha vida, antes de entrega-la.
 
 
 
                                   Texto extraído do livro de Clair de Mattos: “As vidas de Katherine”

Nenhum comentário:

Postar um comentário