quarta-feira, 15 de maio de 2013

                                                         INFORME

* O escritor Edir Meirelles proferiu, dia 13 de Maio, excelente palestra sobre:" Lima Barreto e o Rio dos Subúrbios", na Academia Carioca de Letras. Palmas.

* Ainda na Academia Carioca de Letras, dia 27 do corrente, haverá 
uma exposição sobre:" O Silêncio das Palavras", liderada por José Arthur Rios.

* No PEN Clube do Brasil, próximo dia 20,  Sergio Fonta,  em continuidade ao seu programa:"Encontro com o Escritor,na Rádio Roquette Pinto, será saudado pela escritora: " Maria Helena Kunher". Em seguida, haverá uma performance teatral, encenada pelos atores: Jaqueline Laurence e Deo Garcês.

* O escritor Virgílio Costa acaba de lançar seu mais recente livro :" Volta à Ítaca", na Fundação Casa de Rui Barbosa.Na ocasião houve uma apresentação de gravuras assinadas por Artemis Alcala, e  mesa-redonda, presidida por Alexey Bueno e Marcio Tavares.  




O PEN Clube do Brasil, dia 20 do corrente, próxima segunda-feira, das 17h30 às 20h, em sua sede social (Praia do Flamengo, 172 / 1101 - Flamengo - Rio de Janeiro / RJ), dará continuidade ao programa Encontro com o Escritor.

A realização deste programa, ao longo de sua existência, tem motivado, sempre, a positiva troca de ideias e opiniões entre o autor convidado e o público presente, revelando, assim, o caráter informal do evento.

O primeiro homenageado deste ano será o dramaturgo e ator Sergio Fonta. Na ocasião o homenageado será saudado pela escritora Maria Helena Kühner e, em seguida, os atores Jacqueline Laurence e Deo Garcês apresentarão uma cena deFragmentos claros de um folhetim negro”, sobre Lima Barreto, uma das peças escritas pelo autor.

Na certeza de contarmos com suas honrosas presenças, apresentamos nossos antecipados agradecimentos.

Cláudio Aguiar

Presidente do PEN Clube do Brasil













Nenhum comentário:

Postar um comentário