quarta-feira, 15 de maio de 2013

INFORME


                      ACADEMIA CARIOCA DE LETRAS
 

CONCURSO NACIONAL DE LITERATURA

 

       A Academia Carioca de Letras resolve instituir em 2013 dois prêmios para livros inéditos de crônicas e de poesias, que serão contemplados, respectivamente, com os troféus Sérgio Porto e Ivan Junqueira

AS OBRAS

Os livros, tanto de crônicas quanto de poesias, deverão ter en­tre 50 e 80 páginas, em papel formato A-4, digitado em corpo 12, espaço 1, em verdana. As obras deverão ser, obrigatoriamente, inéditas e escritas em língua portuguesa;  deverão ser apresentadas em três vias, assinadas com pseudônimo, encadernadas em espiral, com capa plástica, separadamente; deverão ainda ser entregues em um só envelope, lacrado, destinado à Academia. Dentro do mesmo envelope deverá ser entregue um envelope menor, lacrado, identificado apenas com o título da obra, contendo em seu interior as seguintes informações: título da obra; pseudônimo; nome completo; endereço, cidade, estado e  CEP; DDD,  telefone; e-mail de contato; números do RG e do CPF; minibiografia de até 10 linhas.

AS INSCRIÇÕES

As inscrições irão de 6 de maio até 6 de agosto. E as três cópias deverão ser enviadas para a Academia Carioca de Letras, Rua Teixeira de Freitas 5/306, Lapa, CEP:  20.021-350.  Só serão aceitas as obras postadas até o último dia do prazo, valendo como comprovante o carimbo da agência postal expedidora.

Não há limite de obras por autor, mas, no caso de mais de uma inscrição, o autor deverá usar pseudônimos diferentes.

Os originais não serão devolvidos.

 

 

 

 

PREMIAÇÃO

 

     Os primeiros lugares em crônicas e poesias receberão a quantia de R$ 2.000,00; e os segundos e terceiros lugares, um diploma de menção honrosa. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 26 de novembro na sede da Academia Carioca de Letras, durante a sessão de encerramento de suas atividades anuais.

 

 

 

COMISSÃO JULGADORA

 

A comissão será formada por escritores da ACL e o júri é soberano para qualquer decisão a respeito do concurso. Não cabendo, portanto, recurso algum em relação à concessão dos prêmios.

 

 

OS RESULTADOS

 

 Os resultados serão divulgados a partir de outubro no site da academia e nos demais sites e blogs que divulgam concursos. A academia entrará em contato com os premiados por telefone ou e-mail.

 

 

 

 

       Rio, 02 de maio de 2013.

 

 

 

 

Nelson Mello e Souza

 

Presidente da Academia Carioca de Letras.

 
                                          Rua Teixeira de Freitas 5/306, Lapa, Rio de Janeiro



Telefone: (21) 2224-3139

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário