domingo, 4 de maio de 2014

TRIBUNA LIVRE

                               &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&    
 
 
                                                   OPINIÃO
 
 
                            Meu caro amigo Net 7 Mares (Anselmo Cordeiro):
 
Sei muito bem que você é um COMENTARISTA e que cutuco a onça com vara curta no que escrevi sobre ser uma figura CRÍTICA e CHATA.
Para não ser confundido com um bajulador para ‘estranhos  ao nosso relacionamento e tantas comunicações’, REAFIRMAR que tive três pessoas IMPORTANTES para eu aprender um pouco sobre poesias: Solange Rech (catarinense falecido há poucos anos) amigo de Seminário na década de 60 e a quem fiz algumas CAPAS de Livros, o AMIGO de infância que me fez ter interesse, Agostinho Corbari, também já falecido de SMI e de vivo, especialmente contemporâneo, ANSELMO CORDEIRO.
E este crítico, digo, comentarista, AJUDOU SIM, e muito, em minhas escolhas sobre o pintar e como pintar algumas áreas de seus comentários.
O caso do GATO foi muito interessante, pois AMO os Gatos, e cachorros amigos, como digo em minha poesia, bem distantes dos gatunos ou amigos cachorros!
 
SIM, esta SEMANA e por alguns dias, TODOS os meus mais de 10 domínios de sites na web estarão FORA do AR, pois estou em período de MODIFICAÇÕES e mantendo apenas no ar um ‘desconhecido’ de minhas publicações:
www.artespinturas.com.br   apenas de Pinturas.
 
Sei muito bem que não podemos TER o mesmo gosto, sendo um BOM motivo para aprendermos com tudo isto.
O GATO em questão, que você o cognominou de ‘Gato Bigodudo’, e já foi muito vendido, era bem espatulado e com um olho azul que parecia não ser natural, mas de fato era, típico de sua raça angorá e de algumas outras raças não tanto azuis, EU ENTENDI muito bem que precisava PINTAR outros para OUTROS gostos!  rsrsrs, sendo um DESAFIO ao aprendizado, você sabe...
 
Bem, fico por aqui, mesmo tendo muito o que escrever, mas deixo apenas ‘meu recado’, que SÓ SENDO AVALIADO e ACEITANDO críticas construtivas é que podemos ir além dos ‘tapinhas nas costas’ e realmente levarmos em  conta que os que nos AJUDAM de fato, são AMIGOS de fato e nos querem bem.
 
Para encerrar, meu texto que não é uma poesia, apenas uma reflexão sobre AMIGOS:
Obrigado,
CM
Amizade
Celito Medeiros
 
Amizade não é só incentivar,
mas também apontar desequilíbrios.
Amizade não é só crer,
mas mostrar que é possível conquistar.
Amizade não só apoiar,
mas poder apontar outros caminhos.
Amizade não é só perdoar,
acima de tudo é compreender.
Amizade não é só defender,
mas indicar os equívocos.
Amizade não é só aceitar,
mas reconhecer os erros.
Amizade não é só elogiar,
mas também corrigir.
Amizade não é só isto,
é acreditar e confiar.
Amizade não é só dar,
isto é doação.
É dar e receber,
isto é a troca!
 
 
É certo que “Amigos sempre se encontram"
É bom ter alguns destes amigos limitados.
Eles são raros e não choram com você.
Eles mostram seus erros na tampa.
Eles não concordam com tudo.
Eles são diretos em falar.
Eles às vezes elogiam.
Eles amam sempre.
Reconheça-os!
(Celito Medeiros)
 
 
De: avspe@googlegroups.com [mailto:avspe@googlegroups.com] Em nome de Net 7 Mares
Enviada em: sexta-feira, 2 de maio de 2014 01:19
Para: avspe@googlegroups.com
Assunto: RES: [GRUPO AVSPE] Ser efeito de avaliação é ser um privilegiado...
 
 
Imagina a minha petulância: criticar pinturas de um campeão em seguidos Top Tens no ArtWanted, vencedor de 5 Oscar Brasileiro da Pintura no Super Cap de Ouro, convidado pelo Louvre de Paris para expor lá as suas obras, ganhador de vários prêmios internacionais... Eu só podia era estar brincando de crítico de arte pictórica. Mas já disse que não sou crítico de coisa alguma, nem mesmo de poesias. Sou apenas um comentarista que se ampara no próprio e pobre gosto pessoal, e foi por aí que condenei aquele gato bigodudo, e não este simpático que postaste. Até fui ao teu site, em www.celitomedeiros.com.br/ , a ver se encontrava o bichano, mas o site não abre nem com reza braba.
 
Fui também ao http://davincigallery.net/art/artistPageTitles.do?galleryId=0&username=celitomedeiros , a ver se ainda podia esbarrar com algum, mas nem lá. Certamente, conforme já antecipaste, foram todos vendidos, inclusive o felino de bigode mexicano.
 
N7M
                                            &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

--
http://www.avspe.org/
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;AVSPE" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para avspe+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para avspe@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/avspe.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/avspe/008101cf65c1%241d45a230%2457d0e690%24%40uol.com.br.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário